segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A ALEGRIA * A RODA DA VIDA e ainda…

Hoje tive algo que me fez alegrar imenso, pode ser até que me considere um homem muito sortudo, como não gosto de deitar foguetes, vou aguardar o que o destino me reserva e dará, uma coisa é certa, a partir de hoje, deixarei de ser o que era, passei a ter mais uma coisa para lutar com muita determinação.
E estou convicto que ultrapassarei todas as barreiras que encontrar, estas que são de certa forma e neste momento enormes, mas a força de vontade escondida reaparecerá com muita determinação para eu as vencer.
A “Roda da Vida” umas vezes redonda outras vezes quadrada, nenhuma delas pisa o mesmo terreno mais do que uma vez, isto é, com a mesma textura que tinha de quando a sua primeira vez.
Se ela é redonda, esta é acelerada, diversificadamente impulsiva entre as suas subidas e descidas na montanha da vida, levando tudo a eito, como se não tivesse entraves nos obstáculos, pois o seu redundado a faz saltar arestas e continuar na descoberta do seu caminho comprido e incessante.
Se ela é quadrada, esta precisa ser ajudada em cada volta que dá sobre si mesma, a subida da montanha e a própria descida tem de ser conduzida e amparada, para que consiga estar em plena estabilidade, que sem esta cairia para um dos lados desamparada, poder-se-á manter em pé, mas isso a obrigaria a ficar parada.
E como as rodas são alguns seres que nesta vida andam numa roda-viva e outros se encontram estacados ou lentamente vão vivendo o dia a dia.
PS: Entendam que aqui eu incluo pessoas que por algum motivo de saúde física as levem ao seu modo, como qualquer outra pessoa, pois elas efectuem a estrada da vida, que é e sempre será valorizada como qualquer outra estrada.
O jantar é que são elas, eu tinha pouco tempo para a culinária hoje, por isso descongelei dois bifes e fiz bifanas que estavam óptimas, com as batatas fritas de saco claro.
Para o café algo confortante como um pouco de leitura.
"Certeza"
O que há em mim,
acima de tudo,
é amor.
Amor mesmo,
ele mesmo,
é amor.
Não são sensações inúteis,
nem violenta paixão;
Porque não há dúvida nesta dor.
O que há em mim,
acima de tudo,
é amor.
Há, sem dúvida,
quem ame o impossível;
mas esse "quem" não sou eu,
porque amo o possível
e possivelmente serei teu.
Autor: Daniel Rêgo Barro
E chegou a minha hora de ir para amanha voltar, feliz com a generosa vida, que ainda tanto tem para me dar, durante esta tão bela pequena estadia.
Caras Amizades desejos de desejos realizados para todos vós.

4 comentários:

Poemas e Cotidiano disse...

Que lindo post!
O que importa eh o momento vivido agora, eh a "roda" que espreme a terra desse momento!
E eh esse momento que temos que viver com toda intensidade.
E com muito amor. Eh claro! AMOR acima de tudo!
Um beijo
MARY

Pelos caminhos da vida. disse...

Muito bonito seu post.

Lindo dia para vc amigo.

beijooo.

Anónimo disse...

Boa tarde,
A minha decisão foi tomada com base em muita reflexão e convicção. Está tomada, comuniquei e não desisto... Vou esperar o tempo que for preciso, só por ti e para ti:)
Milhões de beijos,
P

Anónimo disse...

Fantásticos comentários...está tudo doido...tudo apaixonado...Eu sei que nesse campo não vou ter hipótese...coisas da vida...e nínguém tem nada com isso!
Mudando de assunto:
Ó miguelito...tu comes muito bem...aqui à dias um coelho, depois 4 linguados e agora dois bifes...Mais vale alimentar um burrinho a pão de ló!