quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

E A VIDA É BELA E SINGÉLA QUANDO…

A levamos para o lado agradável, podemos ter aborrecimentos casuais, normais como qualquer e um cidadão, mas devemos saber lidar com estes de maneira a que eles se tornem algo ultrapassável, com um sentido de responsabilidade naturalmente, mas assim sendo então natural, porque não a levar de bom animo e com prazer ao efectuar o trabalho de os exterminar, os aborrecimentos depois de exterminados ou sanados é garantido que se sente um alivio e alegria de ter vencido mais uma etapa da vida, seja ela grande ou uma mera ninharia.
Sucede todos os dias a milhões de pessoas que entram logo em stress, mesmo antes de saberem ou tentarem descobrir soluções para algo de importante que tenham pendente a resolver.
A falta de controlo de uma ansiedade provocada pela intensidade de um problema, chega muitas vezes a confundir o grau facilidade ou dificuldade de solução deste mesmo.
Os pensamentos confusos, mais a falta de conhecimento ou informação sobre a resolução, atrapalham ainda mais a vida das pessoas, entrando por vezes em meios e caminhos que prejudicam outra vez a verdadeira linha a tomar.
A calma deve sempre prevalecer e também a vontade de a resolver.
Digo isto tudo porque muitas vezes como hoje, verifiquei mais uma vez a dificuldade de certas pessoas a resolverem algo, com o desespero entraram em stress mental.
Existem sempre pessoas de bem que ajudam nos seus ramos de actividade.
Bem agora o jantarzinho foi prático.
Ingredientes
Porco: 2 costeletas
Fiambre: 3 fatias
Queijo: 2 fatias
Alho: q.b.Sal: q.b.
Malagueta: q.b.
Manteiga para fritar
Natas: q.b.
Preparação
Temperei as costeletas com alho, sal, e malagueta, deixei repousar durante algum tempo.Depois numa frigideira fritei as costeletas em manteiga e fui colocando num pirex. Depois de estarem todas fritas, passei o fiambre pela frigideira e coloquei-o por cima das costeletas e depois o queijo (este não vai à frigideira). Por cima do queijo coloquei as natas e vai ao forno até o queijo derreter.
Horas do café no bom serão, com mais um textozinho na mão.
A de Sempre, Toda Ela
Se eu vos disser: «tudo abandonei»
É porque ela não é a do meu corpo,
Eu nunca me gabei,
Não é verdade
E a bruma de fundo em que me movo
Não sabe nunca se eu passei.
O leque da sua boca,
o reflexo dos seus olhos
Sou eu o único a falar deles,
O único a ser cingido
Por esse espelho tão nulo em que o ar circula
[através de mim
E o ar tem um rosto, um rosto amado,
Um rosto amante, o teu rosto,
A ti que não tens nome e que os outros ignoram,
O mar diz-te: sobre mim, o céu diz-te: sobre mim,
Os astros adivinham-te, as nuvens imaginam-te
E o sangue espalhado nos melhores momentos,
O sangue da generosidade
Transporta-te com delícias.
Canto a grande alegria de te cantar,
A grande alegria de te ter ou te não ter,
A candura de te esperar, a inocência de te
[conhecer,
Ó tu que suprimes o esquecimento, a esperança e
[a ignorância,
Que suprimes a ausência e que me pões no mundo,
Eu canto por cantar, amo-te para cantar
O mistério em que o amor me cria e se liberta.
Tu és pura, tu és ainda mais pura do que eu
[próprio.
Paul Eluard, in "Algumas das Palavras" Tradução de António Ramos Rosa
E é tudo, sinto enorme felicidade, quando tudo está na perfeição, fiquem felizes neste paraiso.

5 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO MIGUEL, BELÍSSIMO TEXTO E DEPOIS A TUA MARAVILHOSA POESIA, E AINDA POR CIMO UMA RECEITA DE UM BELO JANTAR...
TUDO PERFEITO... NO TEU REINO!!!
UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO.
FERNANDINHA

Paula disse...

Olá bom dia,
É bem verdade que o desespero não é sinónimo de solução de problemas... Mas há sempre alturas em que uma pessoa entra em stress com mais facilidade que outras, depende do estado de espirito e da gravidade da situação... Enfim, todos temos maneiras diferentes de encarar os problemas, com mais ou menos calma...
Beijo,
Paula

Lita disse...

Boa tarde,
Para resolver os problemas é necessário pensar fria e racionalmente. Bom texto!

Pelos caminhos da vida. disse...

Esse blog é tudo de bom!

Encontro aqui palavras que me ajudam no dia-a-dia,receitas gostosas e poesias encantadoras.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Esse blog é tudo de bom!

Encontro aqui palavras que me ajudam no dia-a-dia,receitas gostosas e poesias encantadoras.

beijooo.