quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

COMO DISSE CERTO PORTUGUÊS…

Se não está bem, muda-te!
A minha vida por vezes mereci ter algo de mais aconchegante, sou como qualquer ser humano, que tem as suas necessidades e fraquezas e a falta de satisfação delas me deixam de rastos, existem dias que mais valia não sair de casa.
Infelizmente ou felizmente as necessidades de sobrevivência, obrigam a manter-me em constante movimento.
Assim vou esquecendo a minha falta, evitando que os pensamentos me consumam a alegria que tanto aprecio em mim.
Por falar em alegria, hoje teria sido até um dia agradável, pois logo de manha falei com uma pessoa que me deixa sempre contente quando conseguimos falar, mas logo essa fase dissipou com os casos sucessivos e problemáticos que tenho de enfrentar até ás cinco da tarde.
A vida por vezes parece ser ingrata para quem tenta dela fazer diariamente um paraíso cheio ternura e carinho, em situações particulares ou social, a paz interior é algo difícil de alcançar-se sozinho, por mais que se tente falta sempre algo.
Pode-se ser realizado em muitos aspectos, económicos, sociais ou culturais, mas dentro deste existe sempre um que não se encontra de momento ao nosso alcance.
Por isso:
O empregado diz ao patrão que está chegando da rua:
Estás chegar da feira, seu velho imbecil, otário e idiota?
Não! Eu estou a voltar do médico que me curou da surdez!

Um amigo pergunta para o outro:
Então tu nunca tiras férias?
De maneira alguma! Eu não posso me afastar da empresa!
Por quê? A empresa não pode passar sem ti?
Pode! Mas é isso que eu não quero que eles descubram!

Um grupo mete-se com um pobre na rua:
O que tu farias se ganhasses sozinho os 46 milhões do Euro Milhões?
Eu ia pagar umas dívidas pequenas!
Sim, mas e o resto?
Ah! Pois o resto, esses tem de esperar!

Tem-se tudo e não se tem nada. Enfim só desejo que me passe depressa, ah, ah, ah.
A RECEITA vai ser muito prática.
400g- Bife de vaca tenrinho
1- Limão
3- Batatas médias
1- Malagueta pequena
2- Dentes de alho
2- Colheres de sopa de margarina
1- Folha de louro; Sal qb.
3- colheres de sopa de leite
1- Ovo estrelado

PREPARAÇÃO
Descasquei as batatas e coloquei a cozer com um pouco de sal (qb).
O limão foi espremido para uma taça, onde já se encontravam os dentes de alho e a malagueta pisados com um pouco de sal (qb) (suficiente para temperar o bife), feito o molho, reguei o bife com o molho durante quinze minutos.
As batatas ficaram cozidas, fiz um puré juntando o leite.
Aqueci uma sertã em lume forte, deitei o resto do molho e a margarina juntei-lhe a folha de louro e meti o bife e deixei fritar de um lado e do outro, isto é feito ao gosto de cada pessoa, é rápido, eu gosto dele mal passado.
Fritei o ovo.
Depois é servir tudo e tive um agradável e rápido jantar.

Para o café.
Estou cansado de lutar,
Sinto-me perdido no amar.
Desiludi-me na procura,
Desse único e remoto lugar.
Autor: Miguel.

Na imensidão desse frio tempo,
Levas lentamente a tua paixão.
Deixando nas praias sedentas,
A tua enorme e linda paixão.

Saudades da beira-mar
Saudades da Lua e do Luar
Saudades das loucuras
Saudades do saber amares
Autor Anonimo

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

As vezes me pego aqui a pensar: o porque de tantas pessoas vivendo sózinhos,uns é porque optaram por isso,outros a vida não foi tão generosa e outros fico aqui a matutar o porque,e chego a pensar porque tantos porques sem respostas???

Boa noite.

bjs.

Anónimo disse...

É uma atitude muito sensata. Quando descobrimos que o caminho é árduo, podemos sempre desistir!

Paula disse...

Bom dia,
Só te posso dizer:Ânimo!!!
Um dia a vida acontece, surge algo sem se procurar...
Beijo,
Paula

Céci disse...

Eu cá acho que há dias! E todos temos dias desses, e o tempo tb não ajuda, quando somos pessoas sensíveis, mas logo logo o sol vai chegar, e tu vais sorrir... E eu vou voltar ((*_*)))

Bfs

Céci

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO AMIGO, DESEJO-TE UM BELÍSSIMO FIM DE SEMANA... UM ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Izinha disse...

Muitas pessoas estão sozinhas e esse sentimentos é uma companhia constante, parece q alegria não consegue se completar se a outra metade não compartilhar...

se quiser conversar...estou aqui é só falar, tá.

bjos muitos prá ti...Izinha!