quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Massado do Tempoi

Estou estourado de cansaço, foi trabalhar de mais, amanha jantarei em condições, e contarei uma nova história.
PORQUE
Porquê...?
Porquê a vida é assim?
Porquê com sofrimento?
Presumo que não acha resposta
Alguma para tais interrogações...
Esse sofrimento continuo
Nunca mais me deixa só,
Começo a pensar que já faz parte de mim
Persegue-me para todos os lados...Amo-te...
Que mais dizer?
É esse sentimento que abarca
Todo o meu ser.
Porquê não te posso ter a meu lado?
Abraçar-te, beijar-te, acariciar-te?
Porquê?
O que Te fiz eu para adquirir todo
Esse sofrimento?
Deve ter sido algo de horrível...
Então?
Não respondes?
Oh Tu, Deus Todo-poderoso...
Já fiz-te bem o que crias-Te?
Crias-Te o Amor...
Amor é apenas uma maneira simpática
De dizer sofrimento...
Sentimento esse que arrasta
Os jovens eternamente apaixonados
Para a morte...
A mim quase, levas-te
Mas felizmente consegui resistir
Com todas as minhas forças...
Será felizmente??
Haver vamos...
-Mas há uma estranha beleza
na suprema tristeza
que encanta aqueles que a vislumbram,
Pois enquanto lutava por cá ficar
Conheci pessoas excepcionais,
Extremamente simpáticas, que me ajudaram
A convencer por cá ficar...
Perderam horas e horas
Falando comigo, dando conselhos...
Mas porquê o fizeram?
Porquê se deram ao trabalho
De salvar a vida de um desconhecido?
Que diferença lhes fazia?
Sentir-se-ão melhor ao fim do diaa pensar "tentei ajudá-lo"?
Penso que não, não gosto de pensar
Desse modo...
Ajudaram-me porque...
Porque...
Queriam fazer de mim uma prova viva
De que o amor não mata...
E muitas outras razões com certeza...

Autor: Filipe
Fiquem bem pessoal, que tudo seja suave nas vossas vidas.

5 comentários:

Val disse...

Boa noite Miguel,que bom que retornou de seu passeio.Parabéns pelas lindas fotos eos textos nos relatando seu passeio.Beijos com carinho

Anónimo disse...

Um dia Deus vai responder e trazer ao seu lado o que há tantos anos perdeu, e eu gostava de estar presente para dançar uma valsa!
P

Anónimo disse...

Ganda Moka...outra vez!
Já declamas-te melhor ó queridinho!

Paula disse...

Olá bom dia,
Cansado do tempo ou do trabalho?!?
O tempo na realidade está do pior... Quero sol!!!!!
Beijitos,
Paula

Gasolina disse...

Desalentado com este verde-esperança como fundo?

Arriba Hombre!