segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Continuação de ontem " A ESTADIA"…

Terei de ser mais breve possível, pois o texto de ontem ficou comprido demais.
Bem por fim lá cheguei a casa das pessoas que me iriam acolher, pessoas bastante sociaveis e de uma companhia bastante acolhedora.
Passamos logo a comentar o sucedido, que já estava quase todo relatado com a facilidade de contacto criado pelas novas tecnologias.
Eu estava deveras cansado de tantos contratempos, mas o ambiente fez-me esquecer e entrei rapidamente nele, as conversas sucederam-se agradavelmente, chegada a hora de jantar, que para mim era algo esperado pelo motivo já relatado anteriormente.
Foi um serão de amizade e harmonia e algumas gargalhadas á mistura, chegou a hora de dormir e recarregar forças para o Domingo.
Acordei bastante cedo, cuidei-me e fui tomar o pequeno-almoço sozinho, pois os meus hospedeiros ainda dormiam, eu estava á vontade na casa, pois já tinha estado um fim-de-semana e conhecia bem os cantos, ah, ah, ah, alem disso eles tinham repetido se necessita-se de algo, usa-se como se estivesse em minha casa, depois de comer fui ver um pouco de televisão.
Os meus hospedeiros acordaram um bom pedaço de tempo depois, dados bons dias vieram tomar também o pequeno-almoço ao qual me juntei pois já tinha comido á duas horas atrás, ah, ah, ah.
Depois falamos da nossa vida normal, um pouco dentro da casa e outro num passeio fizemos pelas ruas, que deu para eu ir conhecendo melhor o local, chegou a hora de almoçar. Havia uma marisqueira na vila e foi decidido que iríamos lá almoçar, dito e feito, sentamo-nos á mesa e veio a ementa, pouco tempo depois já estava decido, leitão á Bairrada, ora sendo eu instalado na regiáo centro e conhecendo bem a zona da Mealhada quis provar, acompanhando a escolha dos meus hospedeiros, decepção, a dita confecção do leitão nada tinha de igual á Bairrada, mas estava saboroso, na altura prometi que quando voltasse ou eles lá fossem para aqueles lados, comeriam do verdadeiro e inconfundível leitão.
As horas foram passando e eu tinha de regressar tomando o mesmo caminho de regresso.
Fomos buscar o meu trem de viagem e despedi-me da bela senhora e do seu herdeiro, agradecendo a bela estadia e os agradáveis momentos relaxantes.
Ficamos de continuar a nossa grande amizade com próximos encontros, na minha zona, na deles ou noutro local qualquer a combinar.
E amanha, conto o meu atribulado regresso a minha casa.


Mas no entanto mais uma leitura.

Brisa indolente
Céu! Céu! Nada mais que céu.
Corvos condenados a um dever de vaguear,
Gritam, rebeldes contra todas as causas.
Um solitário cacho de nuvens move-se lentamente para oriente,
Propulsionado por uma brisa indolente.

Um rumor de vagas contra o silêncio da terra,
Infindavelmente uma força que reinventa a beleza,
Mesmo se o oceano recorda armadas perdidas,
A costa é o palco onde sonha com sereias.
O dia rende-se, mas o oceano não conhece refúgio.
O sol do entardecer é já apenas uma carícia.
Sinto-me refrescado pelas gotas que se evaporam,
Areia e sal revestem-me a pele,
Europa e o Atlântico no corpo,
Europa e um mar distante no espírito.


Isolado na minha praia secreta,
Sob a alta falésia que a mantém apartada,
Perto do trilho escondido que a revela,
Junto à rocha plana onde uma vez fiz amor,
Pergunto ao silêncio por ti.
Autora: M.Daedalus

Bem pessoal espero que a ternura e a progressiva felicidade vos invada as vossas vidas.

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Passando aqui para deixar um gde abraço.

beijooo.

Paula disse...

Bom dia,
Parece que o fim-de-semana foi agradável..
Beijo,
Paula

Lita disse...

Boa tarde,
Passando por aqui, fez-me lembrar também um dos melhores fins de semana que já tive em Lisboa...Quando estamos com amigos o tempo passa a voar! Curioso que o meu almoço também foi leitão! Mais uns quililhos a prejudicar a minha obesidade mórbida... Enfim...Nada que uma boa dieta não possa resolver!
Como vejo que gosta de cozinhar, vou-lhe dizer como faço um prato que adoro, sendo o único que sei confeccionar, mais ou menos.
ARROZ DE POLVO
Cozinhe o polvo, na panela de pressão por 15 minutos (em água, sal, louro, alho,vinho branco, cebola e louro). Reserve a água. Faça um refogado com cebola, alho, bacon e adicione o polvo cortadinho! Acrescente água suficiente para cozer lá o arroz. Quando o arroz estiver quase pronto coloque alguns coentros cortadinhos. Bom apetite.