domingo, 18 de janeiro de 2009

A VIAGEM DE DESCANSO COM...

Muito stress inicial.
Ora vejam lá isto, fui comprar uns bolos regionais de Tentúgal, uns com fios de ovos e as queijadas, para oferecer a uma amiga e um amigo, ambos especiais, de seguida fui para a estação se comboios em Coimbra eram 9,30 minutos, onde desejava apanhar um Inter-Cidades que era para passar ás 9,50, comprei o bilhete para Vila Franca de Xira e fiquei á espera, mas logo a seguir acontece um aviso, o comboio estava impedido de prosseguir viagem na Mealhada a 19 quilómetros de Coimbra.
Tinha havido um atropelamento na linha onde a pessoa colhida ficou em mau estado, resultado o dito comboio foi sendo adiado, adiado, até que eram 13,05 minutos quando chegou.
Só com dois bolos no estômago, pois o pequeno almoço tinha sido ás 8h, comprei um chocolate e lá fui para Vila Franca, á chegada já eram 14,45 minutos, ainda tinha de apanhar outro regional para me levar mais perto da aldeia para onde ia, resultado mais um tempinho á espera, pois não havia logo um, mais 45 minutos á espera, depois mais 18 minutos de trajecto, ora como era para ter lá almoçado, na dita aldeia, agora já só ia era lá jantar, é que depois de sair do regional ainda tinha de ir de táxi mais 12 quilómetros.
Enfim cheguei á paragem do táxi, na altura haviam dois táxis parados, um com condutor, outro sem condutor mas com a luz verde acesa, como ia uma senhora á minha frente ela apanhou um, ficando eu á espera do condutor do outro.
Mais uma valente espera, até que decidi telefonar para a minha amiga que me aguardava, comentei o sucedido e ela deu-me dois números de telemóveis de táxis (um Sr. Fernando e um Sr. António), telefonei para um, pimba, a pessoa do outro lado, era o taxista Sr. Fernando, proprietário do táxi á minha frente vazio, mas vejam só o que ele me diz.
Eu – Boa tarde, desculpe é o Sr. Fernando?
Sr. F – Sou sim.
Ele – Sr. Fernando é possível levar-me a Aveiras? Eu estou aqui na estação de cominho de ferro.
Sr. F - É, só tem de esperar 4 minutos, estou na casa de banho.
Eu – Sim senhor, eu fico á espera.
Chega lá por fim o Sr., dissemos as boas tardes, eu disse para onde ia, palavra puxa palavra o dito Sr. disse que estava a ver o futebol e como tinha acabado de mandar vir uma cerveja gelada, não a podia beber assim á pressa, dito por ele não cairia bem no estômago, risos, sempre limpando a testa, pois caiam-lhe gotas de suor dos poucos metros 30 metros que correu para chegar ao carro, parecia novo, mas pouco habituado ao exercício de correr.
Lá consegui fazer o trajecto a Aveiras, paguei e com a fala, deu-me um cartão de visita, para uma próxima viagem.
Por fim, estava no local onde iria passar já só o resto de Sábado e o Domingo.
E acaba hoje o trajecto, amanha conto a estadia que foi muito agradável e o regresso que também teve uma valente espera.
Mas agora vou tomar mais um café e espero que estejam bem relaxadas para mais uma semana.
Química
Sublimemos, amor. Assim as flores
No jardim não morreram se o perfume
No cristal da essência se defende.
Passemos nós as provas, os ardores:
Não caldeiam instintos sem o lume
Nem o secreto aroma que rescende.·
José Saramago, in "Os Poemas Possíveis"

Aprendamos, Amor
Aprendamos, amor, com estes montes.
Que, tão longe do mar, sabem o jeito
De banhar no azul dos horizontes.
Façamos o que é certo e de direito:
Dos desejos ocultos outras fontes
E desçamos ao mar do nosso leito.
José Saramago, in "Os Poemas Possíveis"

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,
Grandes aventuras...O sr do táxo é um verdadeiro "cromo" e dos raros...
Beijos,
P

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO MIGUEL, NÃO TEM GRAÇA NENHUMA MAS RI COM VONTADE AO LER O TEU TEXTO... DE FACTO ESTAVAS AZARENTO (COMO DIZEM NA MINHA TERRA)... CREDO ESTAVAS EM DIA NÃO!!!
EU ESTAVA UM POUCO GRIPADA NÃO PUS OS PÉS NA RUA TODO O FIM DE SEMANA...
QUANTO AO POEMA DESCONHECIA COMPLETAMENTE... NÃO GOSTO DE LER SARAMAGO, POR MAIS QUE O SR. GANHE MUITOS PRÉMIOS E TODA A GENTE GOSTE DELE, OU QUASE TODA...
UM ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA (PARECESTE-ME COM A MORAL UM POUCO EM BAIXO, SERÁ???),
FERNANDINHA

SE QUISERES, ENTRETER-TE TENHO MAIS DOIS BLOGUES;

ENDERESSO:

fernandaastrologia.blogspot.com

Gasolina disse...

Bom... Continuas na mesma correría de sempre. Até em mini-férias. Desacelera-te Hombre!

E pergunta a minha curiosidade: Coimbra? Que é feito do Reino dos Algarves?

Anónimo disse...

Para mim és um enigma...
Pareces e não pareces...

Anónimo disse...

Para mim és um enigma...
Pareces e não pareces...

gaivota disse...

Obrigado pela visita no meu cantinho.
Bem grandes aventuras nessa viagem do fim de semana.
Acho que sei quem és!
Saudações