sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DAS DUAS UMA…

Ó, fico bem depressa ou estou desgraçado para a semana.
Apanhei cá uma constipação, tenho arrepios da ponta dos dedos dos pés, sobe pelas pernas, passa de fininho pela espinha que dá para cantar ais, o nariz e a testa parecem pesar quilos, doem á brava, ainda por cima não consigo estar deitado muito tempo se não vou passar a noite acordado.
Trinta e nove de febre, eu não sou dado a tomar medicamentos, mas desta vez tem mesmo que ser.
Fiquei em casa de molho, para ver se isto amainava, pelos vistos terei de ficar também amanha, pois as melhoras são bastante poucas.
Assim sendo mal consigo abrir os olhos e estar atento a seja o que for.
Como a fome é pouca vou fazer umas torradas, bastante leite e iogurtes.
Mas não posso de deixar de tomar o respectivo café.
Tenho uma Grande Constipação
Tenho uma grande constipação,

E toda a gente sabe como as grandes constipações
Alteram todo o sistema do universo,
Zangam-nos contra a vida,
E fazem espirrar até à metafísica.
Tenho o dia perdido cheio de me assoar.
Dói-me a cabeça indistintamente.
Triste condição para um poeta menor!
Hoje sou verdadeiramente um poeta menor.
O que fui outrora foi um desejo; partiu-se.
Adeus para sempre, rainha das fadas!
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando.
Não estarei bem se não me deitar na cama.
Nunca estive bem senão deitando-me no universo.
Excusez un peu...
Que grande constipação física!
Preciso de verdade e da aspirina.
Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa
Bem espero que estejam e fiquem bem de saúde, eu vou tentar cuidar da minha, ah, ah, ah.

5 comentários:

Unknown disse...

Antes de mais as melhoras e cuide-se bem.
E bom gosto na escolha do poema.
Um fim de semana dentro do possível
Um abraço

maresia disse...

bom fim de semana amigo
beso e melhoras da constipaçao do heteronimo lol

Paula disse...

Obrigada pela visita.
As melhoras e um bom fim de senama.
Bjo

Paula

Cidinha disse...

Oi, Puro Amigo

Vim conhecer teu espaço. principalmente pela suas palavras"..por motivos de timidez..." e você tem uma maneira muito simpática de descrever esta tua constipação..e por vezes engraçada " sobe pelas pernas.." e pelo jeito também é chegado em um saboroso cafezinho. E fechando com Alvaro de Campos ( Fernando Pessoa que aprecio demais) com uma sábia conclusão...só aspirina mesmo.Vou ficar tua leitora.

Melhoras
Cidinha

Val disse...

Boa noite Miguel,espero que se recupere logo meu amigo.Interessante seu poema gostei.
Tenha um ótimo final de semana,claro na medida do possivél.
Beijos de carinho com espirros ATCHIM!!!