domingo, 25 de janeiro de 2009

ONTEM FOI APOIAR E AJUDAR…

ERA ONDE DEVERIA ESTAR- PARAISO -
Acordar optimamente bem disposto é uma satisfação enorme, algo que nos deixa alegres e com disposição para tudo, logo a um Sábado que ainda é melhor, mas quando se é uma pessoa como eu as coisas podem logo de uma hora para a outra modificar, isto porque muitas pessoas recorrem logo a mim a quando se sentem indispostos, necessitando de atenção para se aliviarem um pouco dos seus tormentos mentais.
Como praticamente todos os Sábados efectuo as minhas compras no Mercado e no Pingo Doce, era nesses lados que sossegado e feliz andava, até que recebo um telefonema do meu herdeiro que habita com a mãe, a dizer que necessitava de enumeras coisas urgentes, coisas que tinham ficado de ser tratadas no próximo mês, depois de algum diálogo entendeu que as coisas não são tratadas com tanta facilidade como se de um estalar de dedos fosse a milagrosa solução, fiquei um pouco incomodado com o caso, mas fui andando, até que outra emergência surge.
Esta da parte da minha Ex., explicou-me que tinha de efectuar uns pagamentos de consumo de gás, electricidade e água, mas que se sentia mal, como as datas tinham passados os limites, se eu a podia acompanhar nos trajectos pois poderia entrar em stress devido á depressão que a consome, eu disse que sim e disse onde me poderia encontrar, só que ela chegou ao pé de mim ás 11 e 30 minutos e a esta hora já costumo estar em casa com as compras arrumadas, mas paciência, convidei-a a ir-mos comer qualquer coisa para falarmos do seu problema, mas ela declinou e preferiu optar por efectuar os pagamentos, lá fomos, pelo trajecto ela ia sempre dizendo que as pessoas só olhavam para ela e de seguida ela própria mirava-se de alto a baixo tentando descobrir algo errado com ela, que não existia exteriormente, mas era algo sim, na sua mente, pois pelo caminho chorava e tremia de tristeza e medo de tudo, tentei-a sossegar e depois de eu pagar as facturas fomos tomar um café.
No café procurei por todos os meios incutir-lhe animo e que a vida merece ser aproveitada, estamos separados faz 15 anos e ela tem tido azar com novos relacionamentos, mas sempre tentei dizer para ela gostar de si própria e encontrar forças para lutar e viver, encontrar um objectivo ajuda imenso para se vencer o desespero e não desejar a morte quando se vê um carro funerário, como aconteceu quando viu um a passar.
Entre muitas outras suaves e encorajadoras palavras, penso que depois de estarmos a conversar duas horas ela ficou mais bem disposta e regressou a sua casa mais confiante, embora eu saiba que isso não passará sem ela reflectir muito e sair de casa olhando o Mundo de maneira diferente.
Cheguei a casa já passava das 13.30 minutos com as compras, tinha alguém á minha espera o meu irmão mais novo, outra pessoa perturbada com a crise Nacional, os seus negócios não vão de boa maré, mas isto é global e não só particularmente dele.
Mas ainda por cima não está a conseguir assimilar o período e está a entrar em decadência psicológica, sem vontade de lutar, levando o seu trabalho ao desleixamento e desinteresse total, as dividas acumulam sem tentar encontrar uma solução, tem algum património que desvalorizou imenso e isso afectou-o de tal forma que está muito perturbado.
Lá entro eu, dizendo que o Mundo de negócios é assim mesmo, cheio de altos e baixos, que as situações alteram-se constantemente, que é inteligente, trabalhador, honesto e bem reconhecido no seu meio social, tendo imensos conhecimentos e amigos influentes no ramo e na sociedade,
Isto tudo foi sendo dito enquanto eu preparava o almoço para nós os dois, almoçamos e depois destas palavras e muitas mais, já almoça dos, fui ajudá-lo num dos escritórios dele e continuei a tentar anima-lo, dei-lhe duas opiniões de rumos a tomar e penso que na quarta-feira vai optar por uma delas, fiquei convicto que se ele conseguir, irá ficar mais aliviado, com tudo isto passou o tempo e decidi convidá-lo para jantar também na minha casa que era relativamente perto de onde estávamos, foi o que sucedeu e mais animado lá foi para sua casa.
Por fim recebi uma notícia que acabou com as minhas ilusões de foro íntimo, algo que por acaso eu já esperava que acontece-se e estava mentalizado para esse desenrolar ou desfecho, foi agradavelmente tratado e muito bem aceite, as distancias por vezes são enormes mesmo para quem pense que não.
Nada mesmo se tinha formalizado, estou contente por ninguém sair magoado ou lesado.
A vida como eu digo é bela demais para se ficar parado a sofrer por algo que não valeu a pena no passado, o presente é para se viver alegremente tentando evitar os precipícios e o futuro sonha-se com um sorriso de encontrar a estabilidade emocional, económica e social.
E vejam no que deu o meu lindo, maravilhoso e sonhado dia de Sábado.
O Domingo foi passado ás escuras num profundo e confortante relaxamento.

"Por sua culpa"

É por sua culpaque faço este poema.
Os dias tornaram-se longos,
as saudades fizeram-se constastes,
as amizades esvaziam-se em solidão,
a paz transmuta-se em angústia.
Estou recluso entre quatro paredes,
minha liberdade detém-se em uma prisão.
É por sua culpa que faço este poema.
Já nem sinto as noites;
eu me enveneno na distância
que divorcia nossas mãos.
Eu me alimento de sonhos,
porque neles me encontro
revivendo os nossos dias,
e dentro dos meus sonhos
me farto de alegrias.
Foi por sua culpa
que fiz este poema.
Daniel Rêgo Barros Júnior
Bem espero não ter maçado, mas como estava só como quase sempre todas as noites apeteceu-me contar isto, fiquem bem pessoal e lembrem-se vivam não vegetem.

5 comentários:

Anónimo disse...

ola! obrigada pela visita ao "aquario"...gostei aqui do teu "corner", vou voltar!!!

Paula disse...

Olá bom dia,
Fim-de-semana "agitado"...
Espero que a semana seja mais tranquila.
Beijo,
Paula

Céci disse...

Olá ((*_*))

Todos temos dias assim, mas vou-te contar.... se fossem todos assim os teus dias, não precisavas de um domingo relaxado, rsss se calhar precisavas de muito mais que isso, rsss

Espero que tenhas uma semana linda e que continues a ter esse espírito de ajuda.

Ve-se logo que és Aquariano ((*_~)))

Bjinhos
Liar

Unknown disse...

Grande confusão.......a ex, o mano, algo que podia ter sido mas não foi, .....
Credo homem já pensou em ir a uma bruxa?
Pelo menos acenda incenso em casa, para atrair energias positivas!
Uma boa semana

nd disse...

Olá,

Prazer ! rrsrrsrsr

Gostei muito de vir aqui...tô passeando e gostando muito.

Voltarei,

Abraços