quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FRIO, MAIS FRIO DÁ BONTADE DE ACONCHEGO

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chover ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planeei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente á espera para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu,
o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.
RECEITA
1 Coelho
Vinho tinto
2 Cebolas
2 Dentes de alho
Sal, pimenta, louro
Um pouco de coentros
Farinha
2 Colheres de sopa de margarina
4 Colheres de sopa de azeite
2 Tomates
Acabei de preparar o jantar, pois eu já tinha de manha, começado a preparar o coelho para a noite.
Deixei-o a marinar em vinho com cebolas e alho cortado ás rodelas, um pouco de sal e pimenta, um cheirinho de coentros e louro.
Agora foi só tirar os pedaços do coelho, guardando a marinada, passo os pedaços por farinha e alouro-os em margarina e azeite, depois juntei o coelho ás cebolas, o alho, o louro tirados da marinada e juntei um pouco de tomate cortado aos quadrados, deixei ferver um pouco e juntei o molho da marinada, verifiquei os temperos e tapei deixando cozer levemente até o coelho estar macio.
Depois de jantar veio o bom saboroso "Café"
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveise
esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"parti a cara muitas vezes"!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E tu também não deverias passar!
(Autor:Charles Chaplin)
E assim se vive mais um dia, levado devagarinho e com muita alegria, fiquem bem pessoal.

4 comentários:

maresia disse...

Olá
Obrigada pela visita ao meu lugar
Por acaso até foi bom eu vir aqui..
Estive agora mesmo a tratar de um coelhito para cozinhar amanhã..mas sinceramente nem sabia como o haveria de fazer!
Coincidencia...tem aqui uma receita de coelho! Olhe temperei o meu com vinho branco...(em vez do tinto)
Acho ke o vou meter ao forno1
Relativamente à sua passagem pelo meu blog. agradeço o comentário, embora nao tivesse percebido as suas ultimas palavras...Nao fazem sentido?! Nao percebi...desculpe...
bgda e passe por meu lugarito sempre que quizer...Gostei do seu blog

Pelos caminhos da vida. disse...

Estou bem!

Aqui um calor imenso,até parece que moramos em planetas diferentes,rs.
Juntou água na boca esse coelho,hum...deve ser uma carne saborosa.
Gostei muito desse novo espaço seu,bom vc continuar amigo distante.

Ai vai um abraço caloroso(afinal com o calor que está aqui).

beijooo.

Paula disse...

Olá bom dia,
Somos nós que escolhemos o nosso caminho, independentemente das origens, ou até do que sonhamos ou desejamos... Somos nós que decidimos e fazemos a nossa história..
Beijos,
Paula

Laura Ferreira disse...

Obrigada pela visita!
Volte sempre.