terça-feira, 6 de janeiro de 2009

UMA HISTÓRIA DE CLIENTE… E…

Como eu trabalho com um público diversificado nas minhas viagens ao exterior, por vezes alguma parte deste, conta situações de vida casuais.
Algumas são deveras cómicas, outras nem tanto mas não deixam de ter a sua originalidade, assim sendo no meu do meu trabalho aparecem situações como esta que passo a contar.
Um empregado de um cliente meu foi ao Porto para levar duas encomendas que continham produtos da empresa do meu cliente, saio da empresa ás nove e trinta da manha, levava o endereço bem escrito, foi-lhe explicado exaustivamente o circuito que deveria tomar para chegar ao destino, o qual o empregado declarou ter percebido totalmente e não haveria dificuldades de encontrar o dito local pois ele sabia onde era.
Após estas afirmações o meu cliente ficou com o assunto resolvido, pensando que a encomenda chegaria ao destino.
Porem na verdade é que a esperteza do empregado ao mentir ao patrão, pensando que ele próprio haveria de descobrir o destino, a esperteza deu para o torto, pois nunca lá tinha ido, só tinha ido a Gaia e pensou sempre que ali já era o Porto.
Imagine-se que este deu tantas voltas que á uma da tarde ainda não tinha chegado ao destino, foi preciso o patrão lhe telefonar a ele motivado a sua demora ter sido divulgada pelas pessoas que estavam á espera da encomenda.
Por tanta teimosia de não desejar telefonar nem aos clientes nem ao patrão, para que soubessem que ele era mentiroso, no fim recebeu um respectivo pelo patrão que teve de contactar, assim o patrão foi dizendo sempre como ele fazer para ele sair de Gaia e ir para a rota certa.
Mas o empregado de tão nervoso não consegui-a, teve de ser o destinatário ir ter com ele, depois de ele conseguir situar-se do local onde estava.
Depois de tudo resolvido e conseguido entrar na auto-estrada rumo á casa ainda ouviu das boas, claro que hoje riem-se da situação, ah, ah, ah.

Como vivo só, tenho de ir cozinhar, algo prático para não demorar.
Bifinhos fritos em cebolada, com arroz e um ovo estrelado.
Mete-se um bom bife com um pouco de sal cortado aos pedacinhos em cima de duas cebolas cortado ás rodelas com um dente de alho picado e um pouco de piripiri, regado com um pouco de azeite e um pouquinho de vinagre, dentro de uma frigideira, vai-se mexendo a aloirar a cebola e o bife, depois de o arroz estar soltinho e o ovo estrelado, vai-se para a mesa.

Para o café um pouco de leitura
Antes que Seja Tarde
Amigo,
tu que choras uma angústia qualquer
e falas de coisas mansas como o luar
e paradas
como as águas de um lago adormecido,
acorda!
Deixa de vez
as margens do regato solitário
onde te miras
como se fosses a tua namorada.
Abandona o jardim sem flores
desse país inventado
onde tu és o único habitante.
Deixa os desejos sem rumo
de barco ao deus-dará
e esse ar de renúncia
às coisas do mundo.
Acorda, amigo,
liberta-te dessa paz podre de milagre
que existe
apenas na tua imaginação.
Abre os olhos e olha,
abre os braços e luta!
Amigo,
antes da morte vir
nasce de vez para a vida.
Manuel da Fonseca, in "Poemas Dispersos"
E assim fica por hoje o meu desabafo, a alegria interior vai vencer e tocar a vida a valer.

3 comentários:

Anónimo disse...

A cebolada leva pimentos vermelhos...
Bom perfil para as vendas...

Anónimo disse...

Boa Noite
Sei que é uma pessoa bastante ocupada, que trabalha na área comercial, e que deve ter um diversificado número de clientes. Eu e uma amiga, com blog acessível, apartir do meu, temos umas máquinas de café excelente (LavaZZa)que temos interesse em comercializar. Precisamos de clientes para desenvolvermos a nossa actividade. Gostariamos de lhe pedir o favor de ver a possibilidade de, junto dos seus clientes, fazer a demonstração do produto. Como parece ser uma pessoa prestável e altruisa, consideramos que nos pode ajudar! Gratas pelo apoio.

Pelos caminhos da vida. disse...

Amigo distante,vim agradecer sua visita,seu carinho,e tb conhecer o seu espaço.
Mudanças são sempre bem vindos amigo.
Li todos os posts teu,senti uma tristeza no seu coração,separação,recomeçar,não é nada fácil,mas pode ter certeza de que mesmo distante vc pode contar com a minha amizade e continue escrevendo além de te fazer um bem enorme seu blog esta lindo.
Volte qdo quizer ao meu espaço,serás bem vindo.

bjs.