quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ORA COMO AS TRISTEZAS NÃO TRAZEM SAÚDE

Mais vale vive-la alegre dá muito mais vida.
E sendo assim um dos meus clientes de hoje o Sr. Fernando contou mais um caso sito do seu quotidiano, esta por ventura até foi uma grande aventura.
Ora bem o sucedido foi mais ou menos isto, como ele tem uma oficina de reparação de automóveis, todos os dias é confrontado com situações novas, mas esta tem o seu quê de peculiar.
Chega á dita oficina um senhor com seu carro, depois de o parar foi ter com o meu cliente disposto a comentar o que se passava com a viatura, depois das apresentações, os dois começaram a falar do assunto, começando o Sr.
Sr. – Olhe repare o motor está a deitar óleo para o chão, eu tenho lhe posto um bocado pois ando muitos quilómetros, ele perde um pouco, mas eu de manha pus a nível o óleo, o motor agora está a deitar óleo por todo lado e só andei cinco quilómetros, tem a vareta e a tampa no sitio.
Sr. F – Vamos então lá ver isso, abra lá o capo do carro.
Ele abriu-o e o Sr. F pôs-se a ver o que teria sucedido, olhou e não via fuga nenhuma, mas efectivamente o motor apresentava-se todo sujo, até que ele se apercebeu que o óleo era novo, e perguntou.
Sr. F – Diga-me uma coisa onde é que o Sr. pôs a lata de óleo com que atestou de manha o motor.
O Sr. pôs-se a pensar, pensar e deu-se uma luz na cabeça do Sr.
Sr. – Raios querem lá ver que fechei o capo com ela lá dentro, encostada e aberta.
A rir o Sr. Fernando diz.
Sr. F – Pois foi isso que aconteceu, ela deve ter saltado do carro no caminho, mas antes despejou para o motor, ah, ah, ah, mas isso não é nada comparado com outra situação que me chegou há uns tempos passado num outro carro, este sim deu cabo do motor ao ficar sem óleo, porque o dono deste trocou o óleo em casa e esqueceu-se de meter o novo no motor, como era Domingo e estava frio pôs o carro a trabalhar e foi lavar-se dentro de casa, demorou um pouco e quando chegou tinha dado cabo do motor, partindo-o com o aquecimento.
Bem no fim o Sr. achou-se cheio de sorte e desataram a rir-se de como é a vida.
Agora como tenho quase sempre de fazer o jantar e hoje tenho pouco tempo vai ser bacalhau cozido.
Não é preciso receita pois, é uma posta demolhada de bacalhau, batatas, folhas de couve, gosto de um pouco de cenoura e ovo.
E agora o café.

O olhar da lua
Valsando na neve
Chegas numa onda perfumada
Tens passos de um anjo de desejo
Procuras-te, mas tens nevoeiro na alma
Destilas a essência da ambiguidade
Esboças profecias corruptas
Argumentas com o estranho no teu íntimo
Incerta no olhar, convicta na ansiedade
Sempre despiste as perguntas
Ignoraste todas as probabilidades
Apenas planeias a próxima jornada
Consegues prometer sem mentir
Acreditas mas jamais sentes
Traduzes o teu amor em ausência
Convocando cicatrizes da imaginação
Sentinelas protegem-te das emoções
Aceitas que te concedam o mundo
Ofereces o frio olhar da lua
Desdenhando tanto como desconhecendo
Transportas um sorriso letal
Um perigo eremita
A voz do tempo nada te diz
Saboreias o desespero dos outros
Acaricias as feridas que causaste
E quando partes, partes sem dor.
(Autora: M.Daedalus)

Bem mais um belo dia, com muita saude e alegria, que a boa disposição prevaleça sempre nas nossas vidas.

5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Conforme indo lendo seus posts,pensei é dele(quatorze),tudo batia,mas ai pensei se eu falar é vc...,caso-contrário pagaria um mico,sério mesmo.
Acho que não acreditou????

Boa noite.

bjs.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querido Amigo, adorei o belíssimo texto, ri a bom rir, obrigada!...
O poema é lindo... Tudo*****estrelas por aqui... Um grande abraço e boa noite,
Fernandinha

ANJA! disse...

Belo aquariano adorei a tua vizita!
Tinha ficado confusa e triste,mas agora já estou feliz e já não sai do meu rosto um sorriso de pura amizade.Sê bem aparecido...
Um feliz 2009 cheio de boas mudanças e muitas alegrias!
Um grande beijo desta tua amiga aquariana,Anja.

Anónimo disse...

O melhor é ganhar coragem e falar com a pessoa! Às vezes perde-se por falar outras por ficar calado. Este é apenas um conselho de quem também nunca dirá por quem se apaixonou e que sofre em silêncio

Anónimo disse...

O que vais cozinhar hoje? Eu Bou fazer umas alheirinhas de Vragança...com uns grelinhos a saltar...umas vatatinhas cozidas...muito bom!