segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CORAÇÂO PARTIDO


O coração muitas vezes trai a mente e o corpo, dá-nos decepções que deixam enormes cicatrizes.
Crateras que demoram dias, meses e até anos a curarem, o corte de uma sã relação seja qual ela for, afecta a mente e o físico de qualquer ser, ao ponto de este se desequilibrar e tendencialmente se destruir se não tiver cuidado.
Para que alguém consiga ou pelo menos tentar sair de um sufoco que consome todas as energias puras e saudáveis, terá de recorrer á sua auto-estima, procurando gostar mais de si próprio, aumentando o seu valor pessoal.
As traições e desilusões da vida demoram muito a curar, por isso a quebra brusca de uma longa rotina de uma segurança num amor sentimentalmente puro, honesto, sensato, coeso e aberto ao diálogo mútuo, abate um coração sensível como se fosse uma seta invertida de um cupido que se transformou em diabo.
Muitas vezes quem muito luta para que as coisas corram da melhor forma possível, chega a um espaço que de tanto estar envolvido na perfeição é repelido por não mostrar nada de novo, deixando de ser interessante mas sim banalidade, não pelo facto de saúde, falta de beleza, imperfeição física ou situação económica ou social, de ajudar em casa em todas as tarefas, fazendo tudo isto simplesmente pelo facto de desejar muita paz e tranquilidade no seu ambiente social ou lar amoroso e acolhedor.
Quanto mais se tenta satisfazer algo na perfeição mais se erra, pode tentar algo de novo, mas, existe sempre o facto de este mesmo já ter sempre a mesma imagem ou voz, o mesmo perfume ou mesmo toque, alem de que o seu corpo seja perfeito e a sua mente aberta, nunca iludirá o pensamento da sua cara metade.
Pode ser muito amável e tentar ser sedutor, mas haverá sempre o facto de pressão, esta mais parecendo imposta atrofiando o prazer de sentir o seu amor retribuído com a mesma intensidade.
A destruição da relação mais tarde ou mais cedo vem a acontecer e quando acontece faz uma enorme dor aparecer.

Vou deixar algo que penso.
DEIXANDO-ME A SOFRER...
Já não choro
Não por, não ter lágrimas
Mas por estar cansada
De sofrer.
De não ser amado...
Ás vezes penso
Que já não existes
Outras vezes penso
Que morreste
Mas quando me encontro com a solidão
Invades-me de novo
Invades de novo meu coração.
Resta um bocadinho de esperança
Que gostaria de apagar
Para poder deixar, de te amar.
Como se isso fosse possível
Não conseguimos dar ordens
Ao nosso coração
Como é possível.
Sofro por isto
Sofro por tanta paixão
Mas não consigo entender
Porque me tens aversão.
Não consigo compreender
Como me expulsaste assim
Se foste tu
Que alimentaste o meu amor
E de amor me alimentaste a mim.
Amor tu me deste
Amor te retribui
Penso que não compreendeste
Todo o amor que senti.
Desapareceste
E sem explicação.
Deixando-me a sofrer
Por tanta paixão
Deixando-me assim.
Continuo a viver
Mas sem compreender
Porque me abandonaste
Deixando-me sem entender
Deixando-me a sofrer...
Enviado por: Anabela Bernardo

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso passa...

Anónimo disse...

ora...já que está partido...posso levar para fazer uma cebolada com ele?

Maria disse...

Obrigada pelo seu comentário em meu espaço e enquanto ele mantiver suas portas abertas todos os visitantes e comentários serão sempre bem vindos.

Paula disse...

Olá bom dia,
Qualquer ruptura provoca dor, sobretudo quando ainda existe um sentimento de uma das partes. Sei o significado e sabor da dor, da traição e da mentira. Acho que por isso fechei este meu coração... É apenas uma consequência, uma defesa.. Talvez um dia seja diferente, quem sabe?!
Beijo,
Paula