sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

HOJE TIVE UM DIA MARAVILHOSO

A paz que desejava num especial assunto foi encontrada, o que me fez revigorar o espírito e a alma, esta situação andava a moer aquilo que muito preservo, a minha doce e bela alegria e também mutuamente, das outras pessoas que gosto.
Não deixa de ser interessante e caricato o que me sucedeu, aconteceu a diversas pessoas amigas minhas que recorreram á minha pessoa para os ajudar em transactas alturas, no intuito de dar conselhos que tentassem resolver idênticas preocupações.
Tudo isto porque consideram que eu sou muito pacificador, sensível e honesto para com as duas partes, nas minhas opiniões sobre diversificados temas de vida pessoal/social ou mesmo laboral.
Tantos conselhos dei a eles e um dos principais não o apliquei a mim próprio, como se costuma dizer, “Casa de ferreiro espeto de pau” e isto nem parece ter saido de mim, assim sendo dei um desgosto a alguém que não merecia, causa, mesmo casmurrice minha.
A vida que gosto de viver é calma e feliz sem contratempos nem desgostos, mas muitas vezes por mais que se tente evitar, o Mundo social prega partidas e quando isso acontece temos reacções que magoam terceiros, unicamente para que a nossa pessoa não sofra mais, ou se fica a sofrer, pensamos que sofremos sozinhos.
Eu sempre disse e sou pugilista de que o bom diálogo é a melhor forma de ninguém se magoar num e qualquer assunto, pois fiz tudo ao contrário e deixei para trás peças inacabadas ou partidas, algumas causadas pela forma como lidei com o assunto.
Consegui finalmente conversar e esclarecer calmamente o sucedido, foram encontradas as razões e as motivações e hoje estamos de novo muito amigos, algo que me deixa tranquilizado e muito feliz.
Se existem parâmetros de amizade esta, está sem dúvida alguma, dentro da mais especial das minhas amizades.
Esta felicidade abriu-me mais o apetite e assim sendo vou caprichar na receita de hoje.
RECEITA
4 – Postas de linguado
1 – Boa Cebola ralada
2 – Colheres de salsa picada
3 – Sumo de dois limões
4 – Sal e pimenta c/b
5 – 300 ml de sumo de tomate
Coloquei uma frigideira ao lume, deitei o sumo de tomate, a cebola ralada, a salsa, o sumo de limão e ainda o sal e a pimenta.
Meti as postas do linguado na frigideira e acendi o lume até levantar fervura, depois baixei o lume e deixei cozer cinco minutos, picando com um palito verifiquei se estavam tenros.
Comi com arroz seco, pois o molho da frigideira ficou uma delícia para salpica-lo e ás postas.
Altura de um bom café
SORRI
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Autor: Charles Chaplin
Uma benção este dia, pois estava a precisar de voltar a ser o mesmo que era antigamente, sem preocupações e principalmente fekiz com a vida, esta que tanto prezo.
Fiquem bem e se poderem resolvam as crises diplomáticamente.

4 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querido Miguel, adoro a maneira delicada como escreves os teus textos!...
A tua poesia é belíssima e ainda tens mão de cozinheiro... Isto é que se chama ser uma pessoa completa... Grata pela tua visita aos meus cantinhos... Adoro os teus comentários... Espero que tenhas uma boa noite de descanso... Deixo-te um grande abraço de carinho,
Fernandinha

Pelos caminhos da vida. disse...

Seus textos trasmitem para mim paz,alegria,fico a imaginar que bom seria se existisse mais pessoas assim,com certeza o mundo seria bem melhor.
Sou a favor tb dos diálogos,mas tem certas pessoas que não tem como dialogar,acham mais fácil ignorar o que a gente fala,ignorar a gente tb,não tem coisa pior do que isso,vc tentar falar e a pessoa só esta de corpo presente a mente esta viajando e qdo a mente retorna da viagem vem as ofensas,humilhações,é complicado.
Lendo o seu texto,acabei me desabafando,desculpe minha fraqueza.

Um fim de semana iluminado.
Ah...qto a neve(fica por ai mesmo) sou muito friorenta,rs.

bjs.

Paula disse...

Olá bom dia,
Sem palavras, ou comentários... Li..
Beijos,
Paula

Lita disse...

Publicamos sempre o que nos vai na alma....uns de forma clara outros utilizam o humor, a imagem, a música ou outras coisas que parecem sem nexo, aos olhos dos leitores. Gosto do seu blog e da forma como luta para ser feliz. Bom fim de semana